06. Julho 2020 - 8:30
Escola De Dança Eva Vieira de Almeida
PortugalOeirasRua Conde Ferreira, nº23,25, 2780-236 Oeiras, Portugal

Curso Intensivo de Verão 2020, Escola De Dança Eva Vieira de Almeida, Segunda, 06. Julho 2020

CURSO INTENSIVO DE VERÃO 2020

Semana de 06 Julho a 10 Julho

Vagas Limitadas | Vocacionado para alunos com conhecimento em Técnica de Dança Clássica (sujeito a avaliação técnica do aluno)



TURMA

Dos 10 aos 16 anos



PROFESSORES (ver Curriculum em baixo)

Fernando Duarte | Técnica de Dança Clássica

Filipe Portugal | Contemporâneo

Hugo Marmelada | HipHop

Eva Vieira de Almeida | Oficina Coreográfica



DISCIPLINAS

Técnica de Dança Clássica | Contemporâneo | HipHop | Oficina Coreográfica



HORÁRIO

2ª a 6ª feira

09:30h - 11:00h | TDC

11:30h - 13:00h | Contemporâneo

12:00h - 14:00h | Almoço

14:00h - 15:00h | HipHop

15:30h - 16:00h | Oficina Coreográfica



PREÇOS

Contatar a escola



CONTATOS

email | 214412251 | 968627191

messenger: m.me/edevaoeiras



NORMAS DGS

A Escola de Dança Eva Vieira de Almeida realizará este Curso de acordo com as normas estabelecidas pela DGS. Estas normas serão enviadas aos Encarregados de Educação após a realização da matrícula.



CURRICULUM PROFESSORES

FERNANDO DUARTE, natural de Lisboa, nasceu em 1979.



Iniciou e completou os seus estudos na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal sob orientação dos professores Maria Bessa e António Rodrigues.



Em 1995/96 foi bailarino estagiário na CeDeCe – Companhia de Dança Contemporânea.



Integra o elenco artístico da Companhia Nacional de Bailado em 1996, sendo promovido a Bailarino Principal em 2003. Interpretou várias obras do repertório clássico, neo-clássico e contemporâneo.



De 2005 a 2007 fez parte do elenco do Ballet Nacional da Noruega alargando a sua experiência e com várias referências na imprensa local.



Foi professor de Técnica, Variações e Repertório de Dança Clássica na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal entre 2008 e 2010 e professor convidado no Conservatório de Dança do Vale do Sousa em 2017.



Em 2011 acumula funções de professor/ensaiador na CNB, sendo promovido a Mestre de Bailado em Setembro de 2013, cargo que desempenha até Agosto de 2017.



Como coreógrafo apresentou-se em várias companhias, de destacar: O Corvo e a Raposa e Pão de Brites, ambos para a CeDeCe. Para a CNB, criou em 2010 Cimbalo Obbligato.



Atualmente é freelancer na criação de projetos coreográficos independentes, tendo estreado em 2018 o bailado Murmúrios de Pedro e Inês, co-dirigido com Solange Melo. Este mesmo bailado resultou na atribuição a Fernando Duarte do Prémio de Dança ‘Anna Mascolo’, durante a Gala de Entrega de Prémios 2018 da Fundação Mirpuri, no Teatro Nacional de São Carlos.



Em simultâneo é professor de Técnica de Dança Clássica na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional, assim como professor convidado em diversas escolas do país e estrangeiro.



Sendo convidado a participar em várias conferências sobre arte e dança é atualmente doutorando em Estudos Artísticos – Arte e Mediações, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

---



FILIPE PORTUGAL - Coreógrafo

Estreou como coreógrafo em Portugal para uma oficina coreográfica com a peça "Anfractus" (2001), escolhida para integrar o repertório da companhia. Depois disso, coreografou "Alleged Dances" (2007) para o Junior Ballet Zürich, "Road B" (2007) para Zürich Ballett e "Sonata" (2008) novamente para o Junior Ballet, tudo sob a direção de Heinz Spoerli.



Sob a direção de Christian Spuck, ele criou para os Young Choreographers uma peça chamada "Rota da Seda" (2013) e foi convidado a criar um dueto para o Sylvester Galla 2013, "Liebestod".

No ano seguinte, ele criou outra peça para os Young Choreographers “Different Trains” (2014), desta vez ele foi convidado a criar para o Junior Ballet Zürich, “Tauwetter” (2014). Depois disso, ele fez sua primeira criação para o Ballet Zürich, sob a direção de Spuck, chamada "Diaologos".



Filipe Portugal também criou o “Masquerade” em 2015 para o Zürich Opera Ball e duas peças para a Dance Academy Zurich (TAZ), sob a direção de Oliver Mats e Steffi Scherzer “Uncontrolled” (2015) e “Piazzola” (2015).



Em 2017, ele criou um dueto para o Junior Ballet Zürich "Behind the Mirror" e para Ballett Zürich "disTANZ".



O ano de 2018 foi o ano da sua estreia na América do Norte com a peça "Stepping Over" que criou para a companhia Charlotte Ballet. Também criou "Heavy Lightness" para a noite dos coreógrafos de Noverre-Young 2018 no Stuttgart Ballet. Logo depois, criou “O não efémero” para jovens talentos portugueses e terminou recentemente sua última criação para o Junior Ballet Zürich com "Echo of Elements", que abre em junho de 2019 o Young Talent Festival no Linbury Theatre em Londres.



Em 2019 cria para a Ballet School da Opera House Zürich a peça "Under Duress" e para Shanghai Ballet a peça "Pensamentos de

uma noite silenciosa", apresentada no Festival Internacional de Artes de Xangai. Em dezembro será estreada a peça Rencontres"

criada para o Cannes Junior Ballet e apresentada no Dance Festival de Cannes 2019.



Para o ano de 2020, novos projetos estão a chgar. “Stepping Over”, a peça criada para Charlotte Ballet será dançada pelos bailarinos do Ballet Ireland em março de 2020 e em junho será a estreia de uma nova peça criada para a BA Contemporary Dance de Zürich.

---



HUGO MARMELADA, bailarino e coreógrafo, nasceu em Lisboa em 1987.

Começou com 11 anos de idade nas danças urbanas da cultura hip hop, vindo a estudar na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.



Já venceu várias competições de dança como Eurobattle, Mtv Shakedown, Streetstar (qualificação Escandinávia do Juste Debout), trabalhou com os atores do filme norueguês "Battle" em apresentação na Netflix, coreografou e dançou o videoclip "Again and Again" da cantora Miss Tati, entre outros.



Tem também trabalhado com diferentes companhias de dança e

coreógrafos como a Companhia Aliás, Bounce Streetdance Company, Companhia It Dansa 2011-13, Companhia Carte Blanche 2013-16, Companhia Nacional de Bailado da Noruega, Batsheva Dance Company 2017-19, Ina Christel Johannessen, entre outros.



Atualmente trabalha como freelancer em Portugal e na Noruega.

---



EVA VIEIRA DE ALMEIDA, Coreografa e Professora

Nasceu em Lisboa em 1980 e formou-se pela professora Ines Nunes da Royal Academy of Dancing de 1984 até 1997, na área do Ballet Clássico.

Nesse mesmo ano é convidada pelo professor Julian Thomas para ingressar na escola de Musical Theatre de " The Urdang Academy of Ballet and Performing Arts", sita em Covent Garden. Participou em inúmeros programas de televisão em Portugal como "Sábado á Noite" na RTP, "Academia de Estrelas" na TVI, Globos de Ouro na SIC, entre outros.





Desde 2009 que é coreógrafa e júri no concurso "Bounce" em Angola, sendo este lider de audiência em todas as temporadas. Em teatro fez peças como "In Love" e o "Peso Certo".



Já em Publicidade, coreografou o anúncio Coca Cola Zero para Portugal.

Como Coreógrafa é também de salientar o seu trabalho feito na Moldávia com a ópera "Carmen" para a Space Company. Já como Professora lecionou em várias escolas, entre elas o Dance etc, sede da Royal Academy of Dancing, com a qual ganhou um primeiro e segundo prémio na Semana Internacional de Bailado do Porto.



Coreografou em 2016 “Football for Friendship”, para a final da Champions League em Milão.



Atualmente é professora e diretora da Escola de Dança Eva Vieira de Almeida.

Segunda, 06. Julho 2020, Escola De Dança Eva Vieira de Almeida, Curso Intensivo de Verão 2020

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não