01. Novembro 2020 - 14:00
Algés
PortugalAlmadaAlgés

Curso Internacional de Formação de Professores de Yoga 200h, Algés, Domingo, 01. Novembro 2020

Curso:

Este curso internacional e profissional de formação de Professores de Yoga de 200h é registado e aprovado internacionalmente pela Yoga Alliance International. Com este curso estará apto(a) a ministrar aulas de Yoga em todo o mundo, incluindo aulas para crianças, bebés, seniores, grávidas e aulas de Yogaterapia e de Meditação.



Particularidade:

Este curso ao contrário de todos os outros ensina todas as linhas e métodos de Yoga e o futuro profissional terá a liberdade de praticar e ensinar o que mais gostar não estando limitado a uma só escola/linha de Yoga. O Curso tem também uma forte componente de Yogaterapia, a minha especialidade como yogaterapeuta à muitos anos.



A linha de Yoga estudada neste curso é o Hatha Yoga, linha de base para as práticas de Yoga comuns do mundo inteiro nos dias de hoje (Hatha Yoga Moderno, Yoga Integral, B.K.S. Iyengar Yoga, Sivananda Yoga, Asthanga Yoga, Vinyasa Yoga, Hot Yoga, Power Yoga, Flow Yoga).



Horário:

Das 14h às 20h dois domingos por mês



Duração:

12 meses



Local:

Consoante o panorama covid teremos as aulas ou no local Na Escola Beholistic em Algés ou via Zom.



Material didático:

Todo o material de estudo é fornecido por mim sem mais custos inclusive o manual.



Inscrição:

Para a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e efetuar o respetivo pagamento.



Contactos e Sites:

Formadora Ana:

https://www.acyogastudies.com/ email

966729298

Escola Beholistic:

https://www.beholistic.pt/ email

91 678 64 62



Saídas Profissionais:

As opções no yoga são muitas, desde aulas de grupo de yoga; aulas particulares de yoga; yogaterapia; aulas de grupo de meditação; aulas particulares de meditação; aulas online; aulas youtube; worksohp’s de yoga, meditação, yogaterapia, yoganidra, meditação, pranayamas, bandhas, kryas; retiros…



Sobre mim:

Por mais vulgar que possa parecer, é um facto que o Yoga transformou a minha vida em vários campos e para sempre, quer a nível pessoal quer a nível profissional e até mesmo a nível existencial.



Por mais profundas que tenham sido as mudanças em mim e para mim, a que mais se destacou, pelo menos a mais visível a olho nu, a que costuma servir de medida para as pessoas que nos rodeiam, foi o domínio que adquiri sobre um grave problema de saúde que tenho desde que nasci. Uma escoliose aguda diagnosticada desde cedo, à qual fui submetida cirurgicamente ainda nova o que, devido a dores fortes constantes, me veio limitar a vida diariamente a todos os níveis.



Não conseguia ver um filme no cinema do princípio ao fim como qualquer outra pessoa; não conseguia efectuar as tarefas domésticas mais banais; não conseguia adoptar uma postura direita natural, tinha sempre que fazer um grande esforço para que tal acontecesse, isto tudo, apesar de fazer o que o meu médico cirurgião ortopedista me aconselhou desde sempre, ou seja, praticar natação intensa.



Mesmo assim, ainda sentia dores e a postura ainda não era o que ambicionava e decidi, um pouco por acaso, começar a praticar Yoga. Um dia estava numa livraria e folheei por curiosidade um livro que dizia: Faça Yoga! Fiquei então maravilhada com todas aquelas posturas que me sugeriam serem bastante agradáveis de praticar e serem bastante benéficas para o meu caso em particular.



Foi então que iniciei a minha viagem pelo Yoga. Comecei por praticar em aulas de grupo. Passei por diversas escolas à procura da que mais me completava, até que encontrei a de minha eleição. E aí permaneci. Pratiquei muito, aprendi muito. Fiz diversos workshops sobre o Yoga e a coluna vertebral, sobre a alimentação saudável, sobre meditação, etc… Comecei então a aplicar em mim mesma todos estes conhecimentos e a praticar cada vez mais sozinha em casa até que deixei de vez a natação. Fiz, para isso, uma sessão de Yogaterapia na sala de consulta do meu médico cirurgião ortopedista de modo a convencê-lo de que o Yoga era mais benéfico para mim que a natação intensiva…e consegui!



Passado algum tempo apercebi-me da vastidão dos benefícios que o Yoga nos pode proporcionar. Dei conta de que, para além de ter eliminado as dores de vez e de ter corrigido na totalidade a minha postura, me concentrava mais facilmente, dormia melhor, a minha musculatura ficou bastante forte e definida e acima de tudo, adquiri mais auto confiança, uma maior auto estima e um bem estar generalizado permanente quase “incompreensível” em determinadas situações.



Foi então que começaram a “chover pedidos” de pessoas amigas e conhecidas para que eu lhes desse aulas de Yoga. E dei! Com bastante precaução, pois não tinha ainda tirado o curso de Professora. Gostaram tanto das minhas aulas que posteriormente me convenceram, de facto, a formar-me como Professora de Yoga. Abandonei a profissão que exercia, empenhei-me e formei-me novamente, agora em Yoga.



Descobri, depois de me formar em Yoga, a razão de ser de minha existência…ajudar o próximo através das práticas do Yoga. Especializei-me em aulas personalizadas particulares onde posso utilizar a fundo esta ciência milenar na prevenção e recuperação da saúde dos meus alunos e alunas.



Após alguns milhares de aulas dadas, depois de ter mudado a vida e a saúde de inúmeros seres humanos, em 2016 fiquei apta e reconhecida internacionalmente para formar novos Professores de Yoga e iniciei uma nova etapa na minha vida.

Domingo, 01. Novembro 2020, Algés, Curso Internacional de Formação de Professores de Yoga 200h

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não