15. Março 2018 - 18:00

Festas de São José 2018, Portugal, Quinta, 15. Março 2018

As Festas de S. José vieram recuperar uma tradição antiga em que se celebra a cidade, o concelho, a região e a sua vida comunitária. O sagrado e o profano dão as mãos para recriar na sua maior plenitude a Festa do Ribatejo, exaltando alguns dos seus principais ícones e o ambiente tipicamente ribatejano.

Campinos, touros, artesanato, música e folclore vêem até à cidade de Santarém para celebrar a honra da cidade e de S. José (patrono da cidade), convocando o passado para este reencontro com a história, com a tradição, com a construção da liberdade, contribuindo para a sua afirmação da cidade e das suas gentes.

Durante as festas, a cidade é brindada pelos mais diversos momentos de animação. O visitante pode usufruir de mercados tradicionais, romarias, largadas de toiros, espectáculos equestres, noites de fados, folclore com diversos ranchos do concelho, provas desportivas, tasquinhas ribatejanas onde se pode degustar alguns dos melhores pratos e vinhos do Ribatejo, desfiles de campinos e cabrestos, espaços de diversão para crianças e jovens, e claro, um cartaz musical que vai marcar sem dúvida, a noite Scalabitana.

Quinta, 15. Março 2018, Portugal, Festas de São José 2018

Encontre eventos mais interessantes
Obtenha recomendações de eventos com base em seu gosto Facebook. Obtê-lo agora!Mostre-me os eventos adequados para meAgora não